Vamos Comemorar

Hoje é Dia do Cardiologista e também...

388.V

Calendarr

Dia do Cardiologista

O Dia Nacional do Cardiologista é comemorado em 14 de agosto.

Cardiologista é o profissional da especialidade médica que cuida do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o coração e a circulação sanguínea.

O objetivo desta data também é conscientizar a população sobre os cuidados que precisam manter com a saúde para evitar problemas no coração.

As pessoas com histórico de familiares que sofreram infartos devem fazer check ups regulares com os seus cardiologistas para evitar “surpresa” desagradável.

Para atuar como cardiologista, o profissional deve ter concluído o curso de medicina numa instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação e Ciência) e, posteriormente, fazer uma especialização na área de cardiologia.

Origem do Dia do Cardiologista

A escolha desta data para celebrar o Dia do Cardiologista foi feita pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, com o objetivo de reforçar a importância do trabalho deste profissional, além de alertar a população sobre os cuidados que devem ter com a saúde do coração.

Oficialmente, o Dia do Cardiologista é celebrado desde 2007 no Brasil.

Dia de São Maximiliano

O Dia de São Maximiliano é celebrado em 14 de agosto.

Maximiliano Maria Kolbe nasceu como Rajmund Kolbe (Raimundo Kolbe, em português), em 1894, na Polônia. Desde criança recebeu uma educação cristã e, quando chegou a juventude, foi enviado pela família para a ordem franciscana, onde passou a ser conhecido por Maximiliano Maria.

Maxilimiano fundou a chamada "Milícia Imaculada", que tinha a missão de espalhar a palavra de Cristo, através de Maria Imaculada, por todo o mundo. O padre ainda trabalhou durante muito tempo como professor, se dedicando a divulgar a evangelização no máximo possível de países.

Quando chegou a Segunda Guerra Mundial, Maximiliano foi preso por duas vezes. Em 1941 foi enviado para o campo de concentração de Auschwitz, onde se imortalizou como um corajoso mártir ao oferecer a sua vida em troca da de outro preso.

O Papa João Paulo II, que beatificou e canonizou Maximiliano Maria Kolbe, em 1982, também foi quem lhe atribuiu o título de "Padroeiro do difícil Século XX".

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • PARA ABENÇOAR
  • Aulas

Outras notícias...