Brasileiro Interclubes

Equipes do Grupo A prontas para a disputa do Brasileiro Interclubes de Base Sub-18 Masculino

210.V

CBB

Dezesseis equipes entrarão em quadra em busca do título do CBI/Brasileiro Interclubes de Base Sub-18 Masculino, que terá início na próxima segunda-feira (dia 19). As disputas acontecem no ginásio do Tijuca Tênis Clube (Rua Desembargador Izidro, 74 – Tijuca – Rio de Janeiro). As equipes foram divididas em quatro chaves com quatro equipes cada. No grupo "A" estão os times Sorriso Basquetebol (MT), Tijuca Tênis Clube (RJ), Clube do Remo (PA) e S.E. Palmeiras (SP).

No comando do time mato-grossense está o técnico Ronycélio Campos. A equipe, que participará pela primeira vez nesta categoria, irá fazer a sua estreia contra os donos da casa, Tijuca Tênis Clube, às 18h30.

“Há três anos começamos o nosso projeto juntos. Posso afirmar que é um time que já trabalha junto há algumas gerações. Como é a nossa primeira vez, estou ansioso com a participação, e a expectativa é de fazermos bons jogos, procurar crescer dentro do nosso estado e continuar desenvolvendo a modalidade no Mato Grosso”, contou o treinador.

Na sequência da primeira rodada, Clube do Remo e S.E. Palmeiras se enfrentam às 20h15. O técnico Giovanni Martins e o assistente Rafael dos Santos falaram sobre a fase de preparação e analisaram os desafios da estreia.

"Nossa equipe vem com experiência de dois anos de CBC, jogamos edições passadas na categoria Sub-16 e a cada ano estamos melhorando nossa classificação. Esse ano vamos com uma base Sub-17 e a nossa expectativa é de estar entre as melhores classificadas. Trabalhamos muito no mês de julho e praticamente não tivemos férias. Preparações física e técnica foram montadas em conjunto. O fator nervosismo da estreia é sempre um desafio a ser superado, porém estamos muito confiantes", disse Giovanni, técnico do Remo.

"Estreia é sempre um jogo nervoso para os dois lados. A nossa fase de preparação começou em janeiro, e nesse último mês entramos em ritmo intenso. Estamos disputando o Campeonato Paulista e alguns dos atletas que irão disputar a competição foram campeões com o Sub-16 no ano passado. Nosso ponto mais importante é o coletivo e a nossa ida tem apenas um objetivo, sermos campeões", avaliou o assistente-técnico do Palmeiras, Rafael Santos.

Disputando a terceira competição em casa, o clube tijucano mostrou a sua força e conquistou a medalha de ouro em 2017. Para 2019, o treinador Rodrigo Camback vem em busca de mais um resultado positivo.

“Vamos jogar uma competição que tende a ser muito equilibrada e as decisões ocorrerão nos detalhes, por isso temos que estar bem preparados, inclusive no aspecto mental. Serão jogos muito iguais, e esperamos ficar entre os primeiros da chave na primeira fase. Não existe nenhuma pressão por sediarmos o evento, mas o fator quadra nos ajuda e contamos com nossa torcida para nos apoiar”, afirmou o técnico.

O CBI/Brasileiro Interclubes de Base é uma competição do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), tendo como bola oficial a Spalding.

www.cbb.com.br
Confederação Brasileira de Basquete

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR
  • Aulas
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...

Outras notícias...