Árbitros aprovados

FIBA divulga lista de árbitros aprovados para o ciclo 2019/2021 de competições internacionais

293.V

Divulgação

O departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) recebeu, no início desta semana, da Federação Internacional de Basketball (FIBA), a lista dos árbitros e comissários aprovados para a etapa de 2019/2021. Esta indicação foi feita pelas confederações nacionais, o que muitas vezes dificulta na escolha dos indicados, pela qualidade dos árbitros capacitados a atuar em nível internacional.

“Observamos as tendências da FIBA e o desenvolvimento dentro das competições nacionais para essa escolha. Tivemos o êxito em ter 15 vagas para Árbitros Internacionais e na lista da FIBA, seis que participaram dos programas de desenvolvimento para árbitros da CBB e alguns com os Acampamentos que realizamos com a Federação Internacional”, explicou Vander Lobosco Jr, coordenador de arbitragem da CBB.

“Esse será um ciclo muito importante, pois será a preparação para os mais novos permanecerem para os próximos ciclos, que se renovam a cada dois anos, e com a quantidade de árbitros que estão surgindo nos programas de desenvolvimento haverá de forma natural uma disputa sadia e quem ganha é o jogo em si”, complementou Vander.

Outro ponto importante destacado por Lobosco Jr é que sete comissários brasileiros foram aprovados e poderão atuar nas competições a convite da FIBA, sendo que alguns já atuam nestas competições.

Árbitros Internacionais: Alan Thiago dos Santos, Andreia Regina Silva, Bruno da Costa Oliveira, Cauan Santos, César Augusto Lopes Gonçalves, Cristiano Jesus Maranho, Diego Chiconato, Fabiano Huber, Fernando Aparecido Leite, Guilherme Locatelli, Marcos Fornies Benito, Maria Claudia Comodaro Moraes, Ramiro Marques Inchauspe, Shelley Quintella e Wallace Pacífico Rosa.

Comissários FIBA: André Luiz de Almeida, Enaldo Batista, Fátima Aparecida da Silva, Lupércio Cardoso, Marco Siqueira, Paula Tinoco Cardoso e Vander Lobosco Jr.

www.cbb.com.br
Confederação Brasileira de Basquete

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • PARA ABENÇOAR
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • Aulas

Outras notícias...