Vamos Comemorar

Hoje é Dia do Nutricionista e Dia de São Raimundo Nonato

489.V

Calendarr

Dia do Nutricionista

O Dia do Nutricionista é celebrado anualmente em 31 de agosto.

Esta data visa homenagear o profissional responsável por planejar programas de alimentação para as pessoas, além de preparar dietas específicas para ajudar a melhorar a qualidade de vida e saúde dos seus pacientes.

Os nutricionistas podem atuar nos mais diversos segmentos do mercado, desde em hospitais, escolas, ginásios esportivos, clínicas particulares e etc.

Aliás, o trabalho do nutricionista é fundamental para o sucesso do desempenho dos atletas.

O profissional de nutrição adquire uma importância maior a cada dia, pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a estética, a saúde e o bem-estar do corpo.

Origem do Dia do Nutricionista
O Dia do Nutricionista é comemorado nesta data em homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), fundada em 31 de agosto de 1949.

Posteriormente, a ABN foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionista e, depois, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

Dia de São Raimundo Nonato

O Dia de São Raimundo Nonato é comemorado em 31 de agosto.

Esta data celebra o padroeiro e protetor das parteiras e obstetras. O santo é assim considerado em referência ao episódio do seu nascimento. Conta-se que ele foi "extraído" do corpo da sua mãe, que já estava morta.

Raimundo Nonato (que significa "não nascido"), veio ao mundo em Portel, cidade próxima de Barcelona, na Espanha, e viveu durante o século XIII. De acordo com a história, desde criança Nonato já apresentava interesse pela vida religiosa.

Quando entrou na vida adulta, Raimundo Nonato foi para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês. A partir de então, tornou-se um exemplo de santidade com o seu trabalho vocacional, ajudando principalmente no resgate de cristãos que eram capturados por muçulmanos e levados para a Argélia.

Durante o seu trabalho, foi capturado e mantido preso na Argélia. Conseguiu converter presos e guardas através da palavra de Deus, mas isso lhe rendeu um castigo terrível: teve a boca perfurada e fechada por um cadeado para não pregar mais.

Libertado um tempo depois, Raimundo Nonato voltou à Espanha e veio a falecer em 1240, gravemente doente.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias