Vamos Comemorar

Hoje é Dia do Alfaiate e...

396.V

Calendarr
Aos 100 anos, o alfaiate Antônio Pedroso, ainda trabalha em seu ateliê, em Cuiabá, MT

Aos 100 anos, o alfaiate Antônio Pedroso, ainda trabalha em seu ateliê, em Cuiabá, MT

Dia do Alfaiate

O Dia do Alfaiate é comemorado anualmente em 6 de setembro no Brasil.

A data homenageia uma das profissões mais antigas do mundo: a dos alfaiates. Esses profissionais são especialistas em criar, costurar ou reformar roupas artesanalmente.

Os alfaiates, ao contrário dos estilistas, são direcionados para a moda masculina, criando ternos, calças, paletós e outras peças exclusivas do vestuário masculino.

Os alfaiates costumavam trabalhar em lojas privadas próprias (ateliês), fazendo roupas artesanais ou remendos/consertos em outras vestes. No entanto, esta profissão está cada vez mais rara.

Atualmente, os alfaiates trabalham em lojas de departamento, fazendo consertos nas peças de roupa da loja. A tecnologia é uma grande inimiga desta profissão, colocando em risco de extinção a arte de fazer roupas manualmente.

Origem do Dia do Alfaiate
O Dia do Alfaiate é celebrado oficialmente em 6 de setembro nos estados brasileiros de Espírito Santo, a partir da Lei nº 1.385, de 24 de fevereiro de 1958; Santa Catarina, com a Lei nº 3.709, de 4 de agosto de 1965; e São Paulo, com a Lei nº 2.308, de 6 de outubro de 1953.

Dia do Sexo

O Dia do Sexo é celebrado em 6 de setembro.

A escolha desta data é uma brincadeira numérica de duplo sentido (6 de setembro = 6/9), que remete a uma posição sexual, popularmente conhecida por “69”.

Origem da Data
O Dia do Sexo se popularizou através de uma campanha de marketing de uma marca de preservativos. O principal objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativos durante o ato sexual, além de ajudar a quebrar antigos tabus sobre o sexo.

Originalmente, a primeira proposta de criar um Dia do Sexo foi feita em 20 de novembro de 1935, uma data que foi escolhida por um grupo chamado “Círculo Brasileiro de Educação Sexual” como forma de incentivar o debate sobre a prática sexual, já que naquele tempo pouco de falava sobre o assunto.

Benefícios do sexo na saúde
Vários estudos apontam que, quando praticada de modo responsável, a prática sexual pode apresentar diversos benefícios para a saúde, como por exemplo:

alivia a insônia e as enxaquecas;
aumenta a imunidade;
fortalece os ossos;
diminui as dores do corpo;
reduz o risco de câncer na próstata;
melhora a saúde cardíaca.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR
  • Aulas
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...

Outras notícias...