3x3 World Tour Montreal

Campeão Brasileiro, São Paulo DC disputa o 3x3 World Tour Montreal Master neste final de semana

434.V

Divulgação/CBB

O São Paulo DC, que se sagrou recentemente Campeão Brasileiro de Basquete 3x3 – 2019, embarcou nesta quinta-feira (05 de setembro) para disputar o 3x3 World Tour Montreal Masters, que ocorre nos dias 07 e 08 de setembro (sábado e domingo), no Papineau and Virgen Street, em Montreal, no Canadá.

No elenco da equipe paulista está Leonardo Branquinho, integrante da Seleção Brasileira Sub-23, que disputará de 02 a 06 de outubro, em Lanzhou, na China, a Copa do Mundo da categoria. “Estamos muito contentes em poder disputar um campeonato desse nível, que conta com os jogadores mais bem ranqueados do mundo e as melhores equipes, com grandes elencos, contudo, nós do São Paulo DC estamos extremamente confiantes, já que temos nos esforçado e trabalhado muito para chegar lá e desempenhar o melhor possível, representando não só a nossa equipe, como o Brasil, que é a única do país neste World Tour”, comentou Branquinho.

“Além disso, vou tentar absorver o máximo dos adversários, especialmente aqueles que tenho como ídolos, para a minha carreira no Basquete 3x3, buscando crescimento pessoal e tendo a chance de passar aos meus companheiros do selecionado nacional, visto que a Copa do Mundo Sub-23 está se aproximando”, complementou Leonardo.

Para o gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Oliveira, disputar torneios conceituados no exterior ajuda bastante no desenvolvimento pessoal e coletivo. “É muito bom que o Branquinho dispute uma competição forte e tradicional como essa, que reúne grandes nomes do Basquete 3x3 internacional. Isso ajudará este atleta a ganhar ainda mais experiência, podendo dividir isso com seus companheiros da Seleção Brasileira Sub-23 na reta final de preparação para a Copa do Mundo”, comentou.

O Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 2019 foi disputado em três diferentes etapas, duas classificatórias e a final. “A competição contou com um equilíbrio grande, já que os principais nomes do Basquete 3x3 nacional estiveram em ação. A disputa pela vaga no 3x3 World Tour Montreal Masters deixou o nível bem alto”, completou Oliveira.

Na fase inicial, a equipe brasileira aparece no Grupo B, ao lado do Liman (Sérvia) e do Šakiai Gulbelė (Lituânia). Os jogos da primeira fase acontecem no sábado (07 de setembro), nesta ordem: contra o Liman, às 15h35 (de Brasília), e contra o Šakiai Gulbelė, às 18h (de Brasília). De acordo com o regulamento, os dois melhores da chave avançam às quartas de final.

www.cbb.com.br
Confederação Brasileira de Basquete

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR
  • Aulas
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...

Outras notícias...