Vamos Comemorar

Hoje é Dia do Médico Veterinário e...

401.V

Calendarr

Dia do Médico Veterinário

O Dia do Médico Veterinário ou Dia do Veterinário é comemorado anualmente em 9 de setembro.

Esta data celebra a ação dos profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos animais.

Os veterinários cuidam tanto de bichinhos de estimação, como gatos e cães, por exemplo, ou os animais selvagens, como leões e onças.

Os veterinários também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos.

Em outras palavras, além da saúde dos animais, o médico veterinário auxilia na preservação da saúde da população humana.

Origem do Dia do Veterinário
O Dia do Médico Veterinário é comemorado em 9 de setembro porque foi exatamente nessa data, em 1933, que o presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinava o Decreto Lei nº 23.133, que regulariza a profissão e o ensino da medicina veterinária no país.

Mesmo sendo oficializado apenas em 1933, os cursos de formação em veterinária já existiam no Brasil desde 1910.

Dia do Administrador

O Dia do Administrador é comemorado em 09 de setembro no Brasil.

Esta data é dedicada a homenagear o administrador, profissional responsável por gerenciar uma organização, e que pode atuar em diferentes áreas.

O profissional de Administração pode trabalhar em empresas familiares, na área da administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, professor de graduação, gestão estratégica, e etc.

Para exercer a profissão de administrador, o indivíduo deve concluir o curso de ensino superior em Administração de Empresas, numa instituição que seja reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC).

Origem do Dia do Administrador
A escolha do 9 de setembro como o Dia Nacional do Administrador é uma homenagem a assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a profissão de Administrador no Brasil.

A data também foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

Dia do Cachorro-Quente

O Dia do Cachorro-Quente é comemorado em 9 de setembro.

Esta data é uma homenagem ao sanduíche mais famoso do mundo (ao lado dos hambúrgueres, claro): o cachorro quente!

Também conhecido como Hot Dog Day, o Dia do Cachorro-Quente não é muito popular no Brasil.

Obviamente, não existe melhor maneira de celebrar o Dia do Cachorro-Quente do que se deliciando com um vasto banquete com diversos tipos diferentes de hot dogs.

As pessoas que não consomem produtos de origem animal podem fazer as suas versões de cachorro-quente com salsichas à base de vegetais ou grãos.

Nos Estados Unidos, país considerado o “berço do cachorro-quente”, o National Hot Dog Day é celebrado anualmente em 23 de julho, promovido pela National Hot Dog and Sausage Council.

Origem do Dia do Cachorro-Quente
Acredita-se que o Dia do Cachorro-Quente seja uma homenagem à suposta data de criação deste tipo de sanduíche, em 9 de setembro de 1884, na cidade de Nova York.

O cachorro quente teria sido inventado por um imigrante alemão. Ele teve a incrível (e simples) ideia de colocar uma salsicha dentro de um pão, que é uma forma bem prática de se alimentar.

Pronto, isso bastou para ser um dos lanches mais famosos do mundo!

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Aulas
  • PARA ABENÇOAR

Outras notícias...