Halterofilismo

3ª Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo contará com mais de 100 atletas

244.V

Ivo Felipe / CPB

A partir desta sexta-feira, 13, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá 166 atletas de 11 estados e do Distrito Federal para a disputa da 3ª fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Halterofilismo. O evento segue até o domingo, 15, e os atletas somarão pontos para o ranking nacional.

O certame acontece após as competições internacionais mais importantes da modalidade na temporada: o Mundial, realizado em julho, no Cazaquistão, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, que terminaram no dia 1º de setembro.

Nos Emirados Árabes, o Brasil ficou com dois ouros e uma prata na versão júnior e uma prata por equipes no adulto. No evento continental, os halterofilistas conquistaram cinco ouros, duas pratas e sete bronzes. Onze medalhistas da capital Peruana estarão presentes no CT.

“Vai ser uma competição muito interessante. Para quem esteve nas anteriores, ainda é um momento de recuperação. Para quem não esteve, é a hora de mostrar o seu melhor de olho no Brasileiro [em novembro, também no CT Paralímpico]. Portanto, teremos muitos atletas em condicionamentos diferentes", analisa Valdecir Lopes, técnico da Seleção Brasileira de halterofilismo.

O Circuito
O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por uma modalidade em cada fim de semana - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Patrocínios
O halterofilismo tem patrocínio das Loterias Caixa

Serviço
Data: 13, 14 e 15 de setembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo).

Programação*
Circuito Brasil Loterias Caixa de Halterofilismo
Sexta-feira (13/09) – 9h às 12h e 14h às 19h
Sábado (14/09) - 9h às 13h30 e 14h30 às 19h
Domingo (15/09) - 9h50 às 12h30
*Programação sujeita a alterações

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Aulas
  • PARA ABENÇOAR
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...

Outras notícias...