Após 15 anos está de volta

Ribeirão Preto volta ao calendário do maior torneio de vôlei de praia após 15 anos

341.V

Divulgação/CBV
Disputas serão realizadas de 20 a 24 de novembro

Disputas serão realizadas de 20 a 24 de novembro

O Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia está de volta a Ribeirão Preto (SP). Após 15 anos desde a última etapa disputada na cidade paulista, a competição desembarca nas próximas semanas, de 20 a 24 de novembro, em arena montada no Ribeirão Shopping, com entrada franca ao público em todas as sessões (veja horários abaixo). O torneio reunirá campeões olímpicos, mundiais, pan-americanos e brasileiros, sendo a despedida do tour em 2019.

Os jogos da fase de grupos até as semifinais terão transmissão ao vivo e gratuita no site voleidepraiatv.cbv.com.br e no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Duas semifinais e as finais masculina e feminina serão exibidas exclusivamente no SporTV, no sábado, a partir das 19h (de Brasília), e domingo, a partir das 10h.

A temporada 2019/2020 conta com sete etapa. Duas já foram disputadas em Vila Velha (ES) e Cuiabá (MT), e Ribeirão Preto (SP) sediará a última parada de 2019, antes das férias dos atletas. Em 2020, outras quatro etapas serão disputadas em João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Rio de Janeiro (RJ), totalizando os sete eventos.

A competição ocorre com 24 duplas em cada gênero. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, que só começa a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino) , enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ para duplas que estão fora do ranking, e serão decididas no torneio classificatório, realizado na quarta (feminino) e quinta (masculino).

Os oito times que avançarem no classificatório, junto dos 16 times garantidos pelo ranking de entradas, totalizam as 24 equipes, que são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si na fase de grupos. Os dois melhores times de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

O torneio terá a participação dos medalhistas olímpicos Alison (ES), (PR), Bárbara Seixas (RJ), Bruno Schmidt (DF), Juliana (CE) e Ricardo (BA), além dos campeões mundiais Evandro (RJ) e André Stein (ES) e dos medalhistas pan-americanos Álvaro Filho (PB), Ângela (DF), Carol Horta (CE) e Vitor Felipe (PB). Os atletas também participarão de ações com a torcida.

Ribeirão Preto (SP) recebeu etapas do Circuito Brasileiro em duas oportunidades. A primeira, em 1995, teve como vencedores Zé Marco/Emanuel (PB/PR) e Karina/Renata (RJ). Depois, em 2004, Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Sandra/Ana Paula (RJ/MG) foram as vencedoras. A cidade também recebeu uma etapa de outro torneio, o Circuito Challenger, em 2014, com títulos para Duda/Carolina Horta (SE/CE) e Lipe/Beto Pitta (CE/RJ).

A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês passado, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

CREDENCIAMENTO
Os profissionais de imprensa devem se credenciar através do site http://2018.cbv.com.br/imprensa/credenciamento , preenchendo todos os campos requisitados e selecionando na aba evento ‘Circuito Brasileiro – Etapa Ribeirão Preto (SP)'. O credenciamento será encerrado na terça-feira (19.11), às 13h.

Os jornalistas que tiverem seus pedidos aprovados receberão confirmação por e-mail ainda na terça-feira, às 17h, com instruções sobre o acesso à arena. A retirada das credenciais poderá ser realizada por terceiros, mediante a apresentação de carta ou e-mail com autorização.

O assessor de imprensa Renan Rodrigues (21 99290-4767) estará presente no local e auxiliará os jornalistas. Outras dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail imprensa@volei.org.br.

ATENÇÃO: O credenciamento é de uso exclusivamente jornalístico, para produção de conteúdo das diversas mídias. O uso indevido do acesso às áreas de imprensa resultará no descredenciamento do profissional.

SERVIÇO – CIRCUITO BRASILEIRO OPEN
Entrada franca
Data: 20 a 24 de novembro
Local: Ribeirão Shopping (estacionamento externo - acesso pela Av Presidente Vargas)
Horários: Quarta, das 8h às 15h;
Quinta, das 8h às 15h50;
Sexta, das 8h30 às 15h;
Sábado, das 8h às 13h e das 17h30 às 21h
Domingo, das 8h30 às 12h
* Horários previstos, podendo ser alterados de acordo com a competição

2018.cbv.com.br
Confederação Brasileira de Vôlei

Mais...

Buscas

Todas as notícias