3º no ranking mundial

Com título em Guayaquil, jovem Thiago Wild vira número 3 do Brasil no ranking mundial

296.V

Divulgação
Tenista paranaense de 19 anos é agora o quinto do mundo entre os jogadores de até 20 anos

Tenista paranaense de 19 anos é agora o quinto do mundo entre os jogadores de até 20 anos

No último domingo (03), Thiago Wild conquistou, aos 19 anos, o primeiro título de Challenger da carreira, em Guayaquil, no Equador. No caminho para o título, o paranaense venceu seis jogos, incluindo o jogo contra o compatriota Thiago Monteiro (88), número um do Brasil no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Na decisão, conseguiu fazer um grande jogo contra o boliviano Hugo Dellien, 76°, e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0.

Foi o primeiro título de Wild em torneios do tipo, que lhe rendeu 80 pontos e o fez subir 76 posições no ranking, para a 235ª colocação no ranking da ATP. Monteiro lidera e João Menezes agora é o 191º, três lugares acima da última lista. Rogério Dutra Silva subiu três e é o 239º, Orlando Luz foi ao 292º e Guilherme Clezar subiu 10 indo ao 318º. Entre os jogadores de até 20 anos, Thiago é agora o quinto melhor da classificação.

Com o resultado, Wild ficou próximo de entrar no quali do Australian Open, em janeiro, o primeiro Grand Slam da temporada 2020.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias