Seletiva Nacional

Elenco recheado! Time Judô Rio conta com quase 70 atletas inscritos para Seletiva Nacional Sub-21

239.V

Competição será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, no BNB Clube, em Fortaleza, com recorde de inscritos: 68 são do Rio de Janeiro

Competição será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, no BNB Clube, em Fortaleza, com recorde de inscritos: 68 são do Rio de Janeiro

Tem judô no fim de semana! A Seletiva Nacional Sub-21 será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, próximo sábado e domingo, no BNB Clube, em Fortaleza. O Time Judô Rio vai com equipe recheada: vão ser 68 atletas de 13 agremiações diferentes.

Os clubes com mais representantes são o Instituto Reação, com 21 atletas, o Flamengo, com dez inscritos, e Fluminense e a parceria Umbvas (da Umbra com o Vasco), com nove.

Além destes clubes, também estarão na disputa o Instituto Santa Cruz de Esportes (6), Centro de Treinamento de Deodoro, Projeto Ide Missões, Judô Clube Leonardo Lara, Jequiá Iate Clube e União Judô Clube do Rio (2), além da Associação Budokan Judo Karate Clube, Associação Nagai e Academia Projeção (1).

No total, a Seletiva Nacional Sub-21 conta com recorde de inscritos: 493. As categorias Ligeiro masculina e feminina tiveram o maior número de judocas inscritos, sendo 90 entre os homens e 40 entre as mulheres.

“Nos últimos 3 anos percebemos um aumento constante no número de inscritos nas competições nacionais. No caso das competições interclubes, que são “abertas”, esse aumento foi ainda mais expressivo, o que mostra o comprometimento das federações no desenvolvimento do judô em seus estados e o importante trabalho de cada um dos clubes”, afirmou Matheus Theotônio, gestor nacional de Eventos da Confederação Brasileira de Judô.

“Vale ressaltar também a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, estabelecida no ano de 2017 e que oportuniza os clubes filiados ou vinculados com o benefício de passagens aéreas e hospedagem. Acreditamos que essa parceria foi muito importante para o engrandecimento dos eventos interclubes realizados pela CBJ”, completou.

O sorteio das chaves acontece nesta quinta-feira, 7, no BNB Clube de Fortaleza, local da competição. A sexta-feirá será destinada para as disputas dos homens, a partir das 9h, com as categorias Ligeiro, Meio-Leve e Leve. Já os atletas dos pesos Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado entram no tatame às 14h. As judocas da classe medem forças no sábado, 9, a partir das 9h, com as categorias Ligeiro, Meio-Leve, Leve e Meio-Médio. A partir das 11h, as mulheres dos pesos Médio, Meio-Pesado e Pesado lutam no BNB Clube.

Inscritos do Time Judô Rio para a Seletiva Nacional Sub-21

Confira aqui a programação oficial do CBI: Seletiva Nacional Sub-21

www.judorio.org
Judô Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias