Em busca da melhor marca

Campeã parapan-americana busca melhor marca da carreira no Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo

195.V

CPB
Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Começa nesta sexta-feira, 8, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo. A competição contará com a participação de 104 atletas de 11 estados e do Distrito Federal. As disputas seguem até sábado, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A campeã parapan-americana Mariana D'Andrea, da categoria até 67kg, será um dos destaques.

O evento marca o fim da temporada da modalidade, que neste ano teve duas grandes competições internacionais: o Mundial, em Nur-Sultan, no Cazaquistão, em julho, e os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, em agosto.

A paulista Mariana D’Andrea, quarto lugar no individual e prata por equipes no Mundial e campeã parapan-americana na categoria até 67kg tem objetivos definidos para este último desafio do ano. “Depois da prata por equipes no Mundial e ouro individual no Parapan, a minha principal meta é fechar o ano entre as três primeiras do ranking mundial. Neste Brasileiro quero melhorar a minha marca pessoal, bater o recorde brasileiro e ser a melhor atleta feminina da competição”, disse a jovem de 21 anos que tem nanismo.

O atual recorde brasileiro é de 122kg e é da própria atleta, batido com a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto. Esta marca também lhe rendeu a terceira posição no ranking mundial em sua categoria.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa reunirá os oito melhores halterofilistas do país de cada categoria no masculino. Entre os jovens e mulheres, estão aptos aqueles que conseguiram o índice mínimo (MQS) estabelecido no regulamento.

Os halterofilistas tiveram a oportunidade de garantir vaga no Brasileiro por meio de três etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa da modalidade. A primeira fase foi realizada em João Pessoa, na Paraíba, em março, e a segunda aconteceu em Curitiba, em abril. A terceira etapa, por sua vez, ocorreu em setembro, também no CT Paralímpico, em São Paulo.

Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigirem-se à arena de competição no CT Paralímpico para identificação.

Patrocínios
O halterofilismo tem patrocínio das Loterias Caixa.

Time São Paulo
A atleta Mariana D'Andrea é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e quatro atletas-guia, de nove modalidades.

Serviço
Data: 8 e 9 de novembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo).

Programação*
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo
Sexta-feira (8/11) – 10h às 12h30 e 14h às 19h
Sábado (9/11) - 10h às 12h30 e 14h às 19h
*Programação sujeita a alterações

www.cob.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias