É bronze

Jovane Guissone conquista bronze na Copa do Mundo de Esgrima em CR, na Holanda

580.V

Ale Cabral/CPB
Terceira etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, no CT Paralímpico

Terceira etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, no CT Paralímpico

Neste domingo, 17, teve fim a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Amsterdã, na Holanda. A competição, que começou na quinta-feira, 14, foi a nona das onze provas que compõem o ranking qualificatório para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. A delegação brasileira contou com sete atletas. Jovane Guissone conquistou a medalha de bronze na espada B.

Após vencer todos os combates na fase de grupos e ficar na primeira posição, Guissone passou direto pelo quadro de 32 e no quadro de 16, venceu o chinês Daoliang Hu por 15x7. Nas oitavas, o brasileiro venceu o polonês Kamil Rzasa poe 14x7. O esgrimista caiu nas semifinais para o russo Alexander Kuzyukov, por 15x9.

“Estou voltando dessa Copa do Mundo muito feliz com o resultado. Conquistar uma medalha sempre é bom, independente da cor. Agora vamos para 2020, o ano das Paralímpiadas. O nosso sonho é a classificação e também reconquistar nossa medalha”, afirma o atleta.

Esta foi a quinta etapa da Copa do Mundo desta temporada. Em fevereiro, o Brasil esteve em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, em março, a segunda etapa aconteceu em Pisa, na Itália. O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu a terceira etapa, no mês de maio. Em julho, Varsóvia, na Polônia, sediou a quarta etapa.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias