Tiro Esportivo

Melhores atiradores do país disputam o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa neste fim de semana

593.V

Douglas Magno/CPB/Exemplus

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Tiro Esportivo acontecerá a partir desta sexta-feira, 29, a domingo, 1º, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Serão 35 atiradores de seis estados na principal competição nacional da modalidade.

“Nós mudamos o formato do Brasileiro. Não é mais uma competição aberta, pois agora um dos critérios é o atleta ter participado de competições onlines e pelo menos uma presencial. Essa seleção reduziu o número de competidores, mas estarão na disputa os melhores atletas do Brasil. Isso foi feito para aumentar o nível técnico do Campeonato Brasileiro”, explicou James Walter Lowry, coordenador de tiro esportivo do CPB.

Um dos competidores do Brasileiro de Tiro Esportivo é o paulista Alexandre Galgani, que até o momento é o único representante nacional com vaga garantida pela modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O Brasileiro de Tiro Esportivo encerra o calendário nacional da modalidade e é a competição com maior atribuição de pontos para o ranking brasileiro. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e o ranking nacional serve como base para bolsas da próxima temporada.

Imprensa

Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigirem-se à sala de imprensa para identificação.

Patrocínios

O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo tem patrocínio das Loterias Caixa.

Serviço

Data: 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro
Cidade: Deodoro (RJ)
Local: Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE). Av. Brasil, 26.196 - Gericinó - RJ

Programação*

Sexta-feira (29/12) – 9h às 12h / 14h às 17h
Sábado (30/11) - 9h às 12h / 14h às 17h
Domingo (1/12) – 9h às 12h30
*Programação sujeita a alterações

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias