Em destaque

Ciclista de Rondônia escreve seu nome na história dos Jogos Escolares da Juventude

474.V

COB
Orlando Neto é o primeiro atleta do estado a vencer três provas numa mesma edição do evento

Orlando Neto é o primeiro atleta do estado a vencer três provas numa mesma edição do evento

O ciclista Orlando Francisco Neto, da Escola Estadual Ricardo Cantanhede, de Ariquemes (RO), entrou para a história dos Jogos Escolares da Juventude. Após conquistar duas medalhas de ouro nas provas de velocidade e por pontos, Orlando voltou a subir no alto do pódio nesta sexta-feira, dia 29, no circuito armado em frente à Vila Germânica. Ele venceu a prova de resistência com o tempo de 47min41s20, apenas 0s040 mais rápido do que o medalhista de prata, o cearense Antônio Rodrigo Farias, da Escola Estadual Professor Flávio Pontes, de Maracanaú (CE).

“Consegui me manter sempre na ponta do pelotão. O circuito pequeno era uma dificuldade a mais, mas alcancei meu objetivo que eram os três ouros nesse que é meu último ano de Jogos Escolares. Agradeço a todos os meus amigos, ao meu pai e ao meu irmão que sempre me apoiam”, disse Orlando, logo após a prova.

O atleta de Rondônia estreou na maior competição escolar do país em Brasília 2017, mas na ocasião ele ainda se recuperava de uma lesão no pé. Em natal 2018, foram duas medalhas: um ouro (velocidade) e um bronze (resistência).

Essa foi a quinta medalha de ouro do ciclismo do estado nos Jogos Escolares da Juventude. Além das conquistas de "Netinho", como é mais conhecido, Vitor Eduardo Pompeu, já havia vencido no contrarrelógio, em Curitiba 2017, na competição de 12 a14 anos.

Rondônia soma agora quatro ouros e uma prata nos Jogos Escolares da Juventude Blumenau 2019. Antes, o estado já havia conquistado a prata com o judoca Lucas Pontes, aluno da Escola Estadual Manoel Bandeira, de Colorado do Oeste; e o ouro de Alinny Oliveira, da Escola Estadual Tancredo Neves, de Porto Velho, no tetratlo.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias