Encontro de Arbitragem

Balneário Camboriú (SC) protagonizará momento histórico da arbitragem de Judô do Brasil, nesta sexta-feira, 29

477.V

Divulgação
Primeiro Encontro Nacional de Arbitragem vai reunir cerca de 160 árbitros brasileiros em evento na Câmara dos Vereadores da cidade catarinense

Primeiro Encontro Nacional de Arbitragem vai reunir cerca de 160 árbitros brasileiros em evento na Câmara dos Vereadores da cidade catarinense

Palco do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, a cidade catarinense de Balneário Camboriú protagonizará também um momento histórico para os árbitros de judô do Brasil. Nesta sexta-feira, 29, a Confederação Brasileira de Judô reunirá mais de 160 árbitros na Câmara dos Vereadores local para o I Encontro Nacional de Arbitragem CBJ.

"Esta é uma ação inédita, onde todos os diretores estaduais de arbitragem estarão presentes e onde poderemos apresentar as nossas próximas ações para o ano de 2020", ressalta o FIJ A Edison Minakawa, árbitro olímpico em Londres 2012 e Rio 2016, e coordenador nacional de arbitragem da CBJ.

O evento contará com homenagens, palestras, debates e ainda um momento de confraternização para reconhecer o trabalho daqueles que prezam pelo bom cumprimento das regras do judô, da disciplina, da ética e cujas vitórias no shiai-jo são medidas pelos princípios da justiça e da isenção.

"Além desta ação inédita em se reunir todos os dirigentes ligados à arbitragem nacional, temos que lembrar que o nosso país tem dimensões continentais. Portanto, esperamos que este encontro seja o primeiro de muitos outros, onde poderemos discutir e conversar sobre os futuros passos da nossa arbitragem brasileira", projeta Minakawa.

Ao todo, 162 árbitros de, aproximadamente, 25 estados brasileiros, já estão pré-inscritos. A programação começa às 14h com o discurso de abertura do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

As inscrições para o I Encontro Nacional de Arbitragem CBJ ainda estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas por meio da plataforma Zempo.com.br.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias