Grande conquista

Atletas do Judô Adentro/AVD fazem bonito no Campeonato Brasileiro e Sul-Americano

553.V

Divulgação

O Judô Adentro/Associação Valorizando as Diferenças supera as expectativas e conquista 18 medalhas no XIX Campeonato Brasileiro e 21 medalhas no Sul-americano de Judô. Evento realizado em Uberaba /MG, nos dias 22 e 23 de novembro de 2019, mostrou a força do Judô da AVD, pois foram 02 Ouros, 7 Pratas e 9 Bronzes no Campeonato Brasileiro e no Sul-americano, foram 04 Ouros, 03 Pratas e 14 Bronzes. No Festival Infantil (até 10 anos/Sub 11) o Judô Adentro/AVD conquistou 12 medalhas de Bronze, seis no Campeonato Brasileiro e seis no Campeonato Sul-americano. No festival todos os atletas são premiados com medalha de bronze.

O Judô Adentro/AVD que representou o Estado Minas Gerais foi Campeão por Equipes. É o segundo ouro do ano, o primeiro foi no Campeonato Estadual e agora no Campeonato Brasileiro.

O evento foi realizado no Centro Olímpico UFTM – Uberaba – MG, e foi organizado pela Liga Nacional de Judô e a Confederacion Sudamericana de Judô. O Campeonato Brasileiro e Sul-americano contou com cerca de 1.400 atletas, o primeiro com 16 Ligas de 11 estados e o Sul-americano com 03 países, Argentina, Brasil e Uruguai.

Apesar da pouca graduação, sendo o nosso atleta mais graduado faixa verde, a equipe superou as dificuldades e derrotou inclusive faixas pretas. Evento de alto nível onde nossos bravos guerreiros mostraram muita garra, determinação e técnica, levando o nome de Conceição do Mato Dentro ao pódio por 52 vezes.

Palavras de Erinei

“Primeiramente quero agradecer a Deus, por sempre nos proteger e nos guardar em nossas trajetórias. A minha família por me apoiarem em meus sonhos, dando-me forças pra sempre que cair levantar e seguir em frente. Ao senhor meu Sensei por me instruir, me encorajar e até mesmo me punir quando é preciso para me tornar um atleta de verdade, por acreditar em mim, me guiando em caminhos tortuosos com sua experiência e sabedoria.

Minha gratidão e imensurável por ter tido a honra de participar de um campeonato desse nível, muito bem organizado com atletas sensacionais. Acredito que hoje CMD está escrito no mapa do Judô Brasileiro, com a sua liderança, adquirimos respeito e confiança. E onde chegarmos todos irão nos olhar de igual pra igual. Obrigado!” Falou Erinei - atleta do projeto.

Depoimento de Cintia

Tenho dois filhos no judô e só tenho a agradecer, ambos estão progredindo a cada campeonato.

Enfatizando o meu filho Guilherme que é deficiente visual, cada vez mais ele vem se superando e evoluindo. Acreditando no sonho de ser um paralímpico, ganhador de uma medalha de ouro no judô especial (PCD) e de duas medalhas de bronze conquistados no judô convencional, decisão tomada por ele mesmo em competir por igual.

Estou muito feliz com a sua evolução, acompanho cada passo e sou prova dessas conquistas.

O professor Eduardo vem realizando um ótimo trabalho incentivando e dando oportunidades a ele.

Inclusão no esporte transforma vidas, felizmente isso é uma realidade em nossa cidade não vamos deixar o sonho morrer.

Sensei minha gratidão, sei que você tem muito ainda para acrescentar...

Cintia é mãe do atleta Guilherme.

"Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." Mateus 7:8

Adentro/AVD
Portal Olímpico

Mais...

Buscas

Todas as notícias