Basquete

Convocados para Copa do Mundo masculina de basquete se apresentam em S

844.V

Washington Alves/AGIF/COB
Competição será disputada na Espanha a partir do dia 30 de agosto

Competição será disputada na Espanha a partir do dia 30 de agosto

Convocados para Copa do Mundo masculina de basquete se apresentam em São Paulo

A seleção brasileira masculina de basquete que disputará a Copa do Mundo se apresentou neste domingo, em São Paulo. Participaram do evento os dez atletas convocados, parte da comissão técnica, o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, e o gerente geral de performance esportiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Jorge Bichara.

É um momento especial para mim. Estou sentindo a mesma sensação que tive quando comecei a trabalhar para os Jogos Olímpicos de Londres. Precisamos fazer uma ótima preparação porque temos um tempo limite e vamos chegar da melhor maneira possível em Granada, disse o técnico da seleção, Rubén Magnano.

A Copa do Mundo será disputada de 30 de agosto a 14 de setembro, na Espanha. Até lá, o Brasil jogará o Super Desafio BR, de 31 a julho a 2 de agosto, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com a seleções de Argentina e Angola, e o Torneio das 3 Nações, de 8 a 10 de agosto, em Buenos Aires, com Argentina e México. No dia 16 de agosto, Brasil e Estados Unidos disputam amistoso em Chicago.

A seleção encerra sua preparação na Europa disputando o Torneio Internacional da Eslovênia contra os donos da casa, Lituânia e Irã, de 21 a 23 de agosto. Antes da estreia na Copa do Mundo contra a Espanha, dia 30 de agosto, os brasileiros realizarão um amistoso contra uma equipe que irá disputar a competição.

"Estou muito feliz, muito motivado para realizarmos uma boa preparação e uma excelente campanha no Mundial. Temos uma equipe com um potencial grande e o importante é chegar bem porque teremos fortes adversários na competição", afirmou o ala/pivô Anderson Varejão.

Confira a lista dos convocados:

Armadores
Larry Taylor
Marcelo Huertas

Alas
Alex Garcia
Leandrinho Barbosa
Marcelinho Machado
Marquinhos

Alas/pivôs
Anderson Varejão
Guilherme Giovannoni

Pivôs
Nenê Hilário
Tiago Splitter

www.timebrasil.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias