Toronto 2015

Seleção Brasileira Masculina de vôlei vence a Colômbia por 3 a 0 na estreia

1857.V

Divulgação/COB
Maurício, Murilo Radke e Renan mostram entrosamento de dez anos

Maurício, Murilo Radke e Renan mostram entrosamento de dez anos

Eles fazem parte da mesma equipe desde as categorias de base. Já se vão 11 anos. O ponteiro Maurício, o levantador Murilo Radke e o oposto Renan mostram em quadra o entrosamento de tanto tempo jogando juntos. Um aspecto positivo que pode ajudar a seleção brasileira masculina de vôlei a buscar as vitórias no Pan Toronto 2015. Nesta sexta-feira, 17 de julho, o Brasil estreou derrotando a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/13 e 25/16, em 1h14 minutos de partida pelo grupo A.

Maurício e Murilo fizeram parte da equipe brasileira que assegurou a medalha de ouro no Pan de Guadalajara, em 2011. Mas a história desses três jogadores começou antes, há 11 anos. Em 2009, eles foram campeões mundiais juvenis, na Índia. “Essa união pode ajudar o time no Pan e fazer a diferença”, afirmou Murilo. “Somos muito amigos dentro e fora da quadra”, completou Maurício, capitão da seleção no Pan.

O Brasil não teve dificuldades para superar a Colômbia em sua estreia. O time está sendo dirigido por Maurício Motta Paes durante a competição, já que as finais da Liga Mundial estão sendo realizadas no Rio de Janeiro. O técnico gostou do que viu na primeira partida do dia. “Estávamos com uma expectativa grande para essa estreia porque não tínhamos muitas imagens da equipe colombiana, mas a garotada se comportou muito bem, principalmente, no bloqueio”.

O próximo compromisso do Brasil no Pan Toronto 2015 será neste domingo, 19 de julho, contra Cuba. “Vamos acompanhar o jogo entre cubanos e argentinos. Sabemos que estão com suas equipes principais, assim como o Canadá. Cuba está com um grupo bastante rodado porque disputou o grupo B da Liga Mundial. Vamos trabalhar para conseguir cumprir o nosso compromisso de conseguir os cinco pontos nessa fase classificatória”, disse o técnico.

Renan pode ter dupla comemoração

No domingo, dia 19 de julho, Renan completa um ano de casamento com Ester, que estava na torcida no jogo contra a Colômbia. A comemoração poderá ser dupla, caso a o Brasil garanta a segunda vitória no Pan. “Ela vai ficar um mês e meio aqui em Toronto fazendo intercâmbio de inglês. Por coincidência, as datas da competição coincidiram”, explicou o oposto da seleção brasileira.

O Brasil entrou em quadra com Murilo Radke, Renan, Mauricio Souza, Otávio, Maurício e Douglas Souza. Líbero: Tiago Brendle. Entraram ainda Thiago e Rafael. Técnico: Maurício Paes Motta.

A Colômbia com Juan, Piza, Carabali, Palacios, Churi, Lucumi e Alomia. Entraram: Payan, Mosquera, Renteria. Técnico: Eliseo Ramos.
Seleção feminina volta à quadra.

A seleção brasileira feminina voltará à quadra neste sábado, 18 de julho, para sua segunda partida no Pan Toronto 2015, O Brasil jogará contra o Peru, às 14h30 (horário de Brasília).

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Aulas
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • PARA ABENÇOAR

Outras notícias...