Vôlei de Praia

Duplas brasileiras levam ouro e prata no Grand Slam de Yokohama

1120.V

FIVB/Brasil 2016
As duas duplas são contempladas pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal

As duas duplas são contempladas pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal

Vôlei de praia

No masculino, atuais campeões mundiais venceram dupla canadense na final. No feminino, brasileiras perderam para alemãs

O Grand Slam de vôlei de praia em Yokohama, no Japão, terminou no último domingo (26) com duas duplas brasileiras no pódio. No masculino, os campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt confirmaram a boa fase e conquistaram mais um título na temporada. Já no feminino, as também campeãs mundiais Agatha e Bárbara ficaram em segundo lugar. As duas duplas são contempladas pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal.

A campanha de Alison e Bruno Schmidt foi praticamente perfeita no Japão. Os brasileiros venceram os sete jogos que disputaram, perdendo apenas dois sets no caminho. Na decisão, eles derrotaram os canadenses Schalk e Saxton por 2 x 0, com um duplo 21/15, em apenas 34 minutos de partida.

Boa fase

“É incrível, não poderia ter sido melhor. É o melhor momento da nossa dupla e estamos aproveitando bastante. É muito bom. Nos divertimos muito nessa final”, comemorou Bruno Schmidt, ressaltando a boa fase dos brasileiros. “Tivemos algumas dificuldades por causa do fuso horário diferente, mas conseguimos jogar bem. Fomos melhorando ao longo do torneio, mas enfrentamos oponentes muito duros em Yokohama. Agora vamos aproveitar para conhecer a cidade e comemorar a vitória”, acrescentou Alison.

Na semifinal, Alison e Bruno haviam derrotado os austríacos Doppler e Horst, também por 2 x 0, com 21/14 e 21/18. Nas quartas de final, eles passaram pelos norte-americanos Gibb e Patterson em sets diretos, com um duplo 21/16.

Desgaste físico entre as mulheres

Entre as mulheres, Agatha e Bárbara também vinham embaladas pela conquista no Mundial da Holanda. No Japão, entretanto, elas não conseguiram repetir o título e perderam a final para as alemãs Ludwig e Walkenhorst. A partida terminou em 2 x 0 para as alemãs, parciais de 21/14 e 21/17.

“Não foi do jeito que a gente esperava. As alemãs jogaram muito bem e temos que parabeniza-las. Estávamos bastante cansadas esta semana e foi difícil manter a concentração, mas estamos felizes por ter chegado a mais uma final e conquistar mais uma medalha para o Brasil”, ressaltou Barbara.

Agora, o Circuito Mundial terá uma pausa de três semanas. O próximo compromisso será nos Estados Unidos, entre 18 e 23 de agosto, no Grand Slam de South Beach, na Califórnia.

www.brasil.gov.br
Brasil 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Aulas
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos

Outras notícias...