Volei de Praia

Após estreia, Brasil tem oito duplas invictas no Grand Slam de Long Beach

1695.V

FIVB
Agatha e Bárbara entraram no Grand Slam de Long Beach como favoritas ao título.

Agatha e Bárbara entraram no Grand Slam de Long Beach como favoritas ao título.

Vindos do quali, Guto e Saymon surpreenderam os norte-americanos Gibb e Patterson, cabeças de chave número um do torneio

As duplas brasileiras que disputam o Grand Slam de Long Beach de vôlei de praia, nos Estados Unidos, começaram muito bem a disputa do torneio. Das 10 parcerias do país que estão competindo, oito venceram suas primeiras partidas pela fase de grupos. Dos 20 atletas que estão nos Estados Unidos, 16 recebem a Bolsa Pódio.

Entre as mulheres, Agatha e Bárbara, Larissa e Talita, Maria Elisa e Juliana e Maria Clara e Carol estão invictas, com duas vitórias no primeiro dia. Já Lili e Carol Maximo sofreram duas derrotas no Grand Slam. No masculino, Alison e Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg, Ricardo e Emanuel e Saymon e Guto venceram na estreia, enquanto Álvaro e Vitor Felipe perderam.

A vitória brasileira que mais chamou a atenção foi a de Saymon e Guto. Os brasileiros passaram pelo qualifying para chegar à fase de grupos e surpreenderam os cabeças de chave número um do torneio na primeira partida, os norte-americanos Gibb e Patterson. Saymon e Guto venceram a partida por 2 x 1, com 21/17, 17/21 e 15/11.

Agatha faz a defesa nos Estados Unidos. Foto: FIVB

No feminino, as campeãs mundiais Agatha e Bárbara confirmaram o favoritismo ao superar as russas Barsuk e Prokopeva e as norte-americanas Kessy e Day em sets diretos. As brasileiras são as cabeças de chave número um do torneio e favoritas ao título. Larissa e Talita entraram no Grand Slam como cabeças de chave número dois, enquanto Maria Elisa e Juliana são as terceiras favoritas.

Guto ataca contra a dupla norte-americana, cabeça de chave número um do torneio. Foto: FIVB

O Grand Slam de Long Beach continua nesta quinta-feira (20.08) e encerra a fase de grupos da competição. Os playoffs começam nesta sexta-feira (21.08) e os campeões do torneio serão conhecidos no domingo (23.08).

Saymon sobe para o bloqueio. Foto: FIVB

www.brasil2016.gov.br
brasil2016.gov.br

Mais...

Buscas

Todas as notícias