Rio 2016

Kobe Bryant diz que atuar nos Jogos Rio 2016 será uma "linda experiência"

1290.V

Getty Images/Christian Petersen
Bryant foi uma das referências do time dos Estados Unidos nos Jogos Londres 2012

Bryant foi uma das referências do time dos Estados Unidos nos Jogos Londres 2012

Lenda do basquetebol dos Estados Unidos manifestou pela primeira vez seu desejo de fazer parte do próximo time Olímpico. Se for convocado, poderá conquistar terceira medalha de ouro da carreira

Lenda do basquetebol dos Estados Unidos, Kobe Bryant manifestou pela primeira vez seu desejo de participar dos Jogos Rio 2016. Se convocado, o atleta poderá fazer parte do time norte-americano que vai lutar pela terceira medalha de ouro consecutiva. Ele estava nas equipes que venceram os Jogos Pequim 2008 e Londres 2012.

Bryant, que fará 38 anos dois dias antes da partida decisiva do basquetebol na Arena Carioca 1, disse anteriormente que não faria parte do time que viria para o Rio 2016. Existiam especulações de que o astro poderia anunciar a aposentadoria ao fim da temporada 2015/2016 da NBA, depois de 20 anos defendendo o Los Angeles Lakers.

No entanto, o presidente da USA Basketbal, Jerry Colangelo revelou em agosto que estava negociando com Bryant sobre a possibilidade de uma despedida de ouro no Brasil. Agora, Bryant declarou sua vontade de entrar em quadra nos Jogos do Rio.

“Eu gostaria de jogar”, disse Bryant à Associated Press. “Eu acho que seria incrível. Uma linda experiência. Eu sinto que poderia agregar valor em uma perspectiva de liderança e em perspectiva de defesa. Eu ainda posso me movimentar extremamente bem defensivamente”.

Bryant é marcado pelo espanhol Rudy Fernandez na decisão da medalha de ouro dos Jogos Londres 2012 (Foto: Getty Images/Harry How)

Atualmente Bryant, é o terceiro maior pontuador da história de NBA. Nunca um norte-americano da equipe masculina de basquetebol foi tricampeão Olímpico, fato que pode ser alcançado por Kobe - e também por Lebron James, Chris Paul e Carmelo Anthony, caso venham a ser convocados para o Rio 2016.

Melhor jogador da Copa do Mundo de basquetebol, Kyrie Irving sonha em defender os Estados Unidos nos Jogos Rio 2016

A USA Basketball pretende anunciar o time que virá para o Rio 2016 em junho, e Bryant disse que está ansioso para se deixar envolver mais uma vez pelo clima de camaradagem da equipe Olímpica. "Significa o mundo para mim estar perto desses caras", disse o astro do Lakers sobre os companheiros de quadra. "Acho que ser capaz de continuar o relacionamento que eu já tenho com meus colegas, falar e estar por perto para cada um, seria divertido".

No Rio para enfrentar o Flamengo, Victor Oladipo sonha voltar à cidade para os Jogos

O time dos Estados Unidos foi o primeiro a se classificar para o Rio 2016 quando ganhou a Copa do Mundo. De lá para cá, Austrália, Nigéria, Venezuela, Argentina, Espanha, Lituânia, e China garantiram vaga para os Jogos ao lado do Brasil, que vai atuar na qualidade de país anfitrião.

Bryant comemora os três pontos marcados contra a Austrália em Londres 2012 (Foto: Getty Images/Christian Petersen)

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias