Data Comemorativa

Vamos dar os parabéns, hoje, 28 de outubro é Dia de Eleições 2018 (Segundo turno), do Servidor Público, do Flamenguista e de São Judas Tadeu

91.V

.

Eleições 2018 (Segundo turno)

O segundo turno das Eleições 2018 será no domingo dia 28 de outubro e os eleitores poderão votar entre as 8h e as 17h.

O primeiro turno das Eleições 2018 no Brasil aconteceu no domingo, dia 07 de outubro. Estas são eleições presidenciais, que acontecem de quatro em quatro anos no Brasil.

Cargos Disputados no 2º turno
No segundo turno das Eleições de 2018 os brasileiros vão eleger ocupantes para os cargos de:

Presidente da República;
Governadores Estaduais.

Datas do 2º turno das Eleições 2018
O segundo turno está marcado para o domingo dia 28 de outubro, nos casos em que será necessário, para os cargos de presidente e governador.

O segundo turno acontece, segundo a lei eleitoral, apenas quando nenhum dos candidatos atinge mais de 50% dos votos válidos, e somente nos municípios com mais de 200 mil habitantes.

No 2º turno das eleições presidenciais os eleitores poderão votar em um dos dois candidatos que obtiveram mais votos no primeiro turno: Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro.

Também conhecido como Dia do Funcionário Público, esta data não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo, ou seja, os profissionais do serviço público não são obrigados a gozar de folga.

A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

Existem três principais tipos de servidores públicos: municipal, estadual e federal.

Os servidores municipais pertencem à Prefeitura de uma cidade; os estaduais ao Governo de um estado e os federais são subordinados à União da República. Os salários dos servidores públicos são pagos com o dinheiro dos Cofres Públicos.

No Brasil, ser servidor público é sinal de estabilidade financeira para muitas pessoas, pois não podem ser dispensados facilmente de seus cargos depois de consolidado o período de estágio probatório.

Para entrar no serviço público, normalmente, o cidadão deve participar de um concurso público ou processo seletivo e ser aprovado.

Dia do Flamenguista

O Dia do Flamenguista é comemorado anualmente em 28 de outubro, no Brasil.

A torcida do Flamengo, time carioca de futebol, é uma das mais fortes e organizadas do Brasil. A representação do Flamengo no Rio de Janeiro é tão importante que a torcida rubro-negra foi tombada como um Bem Cultural de Natureza Imaterial da cidade do Rio de Janeiro.

Além disso, em 2013, a prefeitura do Rio de Janeiro reconheceu os gols de Zico no Maracanã, como Bem Cultural de Natureza Imaterial.

Dia de São Judas Tadeu

O Dia de São Judas Tadeu é comemorado anualmente em 28 de outubro.

Esta data é celebrada pela comunidade católica, em homenagem ao chamado "santo das causas impossíveis": São Judas Tadeu, um dos discípulos de Jesus Cristo.

Normalmente, no Dia de São Judas Tadeu os fiéis fazem romarias e novenas em homenagem ao santo, considerado um dos mais venerados entre os brasileiros católicos.

História de São Judas Tadeu
São Judas Tadeu nasceu na atual Palestina e foi um dos doze discípulos de Jesus Cristo, sendo também considerado o seu primo.

Após a morte e ressurreição de Cristo, São Judas Tadeu se encarregou de pregar o Evangelho na Judeia, Samaria, Mesopotâmia e na Pérsia, onde foi martirizado e condenado a morte à pauladas e machadadas por fiéis pagãos da deusa Diana.

A data da sua celebração é uma homenagem ao dia de sua morte, em 28 de outubro de 70 d.C.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias