Data Comemorativa

Vamos comemorar! Hoje é dia do Esportista e de São Conrado

737.V

.

Dia do Esportista

O Dia do Esportista é comemorado anualmente em 19 de fevereiro.

A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a pratica do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável.

O exercício físico atrelado com uma dieta saudável é recomendado por todos os especialistas em saúde para manter uma boa qualidade de vida.

Aprender a trabalhar em equipe, concentração, paciência, cooperativismo e fortalecimento muscular são algumas das várias vantagens que a pratica do esporte garante para o ser humano, seja fisicamente ou mentalmente.

Origem do Dia do Esportista
O Dia do Esportista, originalmente, foi criado a partir da Lei nº 8.672, de 6 de Julho de 1993, conhecida como "Lei Zico". No artigo 54 constava que o dia 19 de fevereiro seria destinado como Dia do Esportista.

A Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, conhecida popularmente por "Lei Pelé" ou "Lei do passe livre", revogou a Lei Zico, estabelecendo o dia 23 de junho como o Dia do Desporto, mesma data do Dia Mundial do Desporto Olímpico. No entanto, a população mantém a antiga data ainda hoje como o dia para comemorar a pratica do esportismo no Brasil.

Dia de São Conrado

O Dia de São Conrado é comemorado anualmente em 19 de Fevereiro.

Esta data é celebrada pela comunidade cristã católica, homenageando a figura de São Conrado, um santo eremita que teria vivido na cidade de Placência, na Itália, durante o século XIV.

São Conrado é tido como o padroeiro para a cura das hérnias. Também é bastante conhecido pelo seu grande amor por todas as criaturas vivas, em especial os pássaros.

São Conrado ficou conhecido como “o confessor”, porque teria confessado a autoria de um grande incêndio na região em que vivia, livrando um mendigo de ser morto injustamente.

O santo, que era bastante rico, doou todos os seus bens para reconstruir a região e passou o resto da vida como um eremita, vivendo em favor de Deus.

São Conrado morreu em uma gruta em 19 de Fevereiro de 1351, e foi canonizado em 12 de Setembro de 1625, pelo papa Urbano VIII.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias