CT Paralímpico

Nove Seleções treinarão no CT Paralímpico durante a semana do Carnaval

59.V

Daniel Zappe / MPIX / CPB

Enquanto mais de 160 blocos desfilam na semana de Carnaval na cidade de São Paulo, a preparação dos atletas paralímpicos se intensifica para a temporada. Ao todo, nove seleções se encontram no CT Paralímpico: natação, atletismo, tênis de mesa, triatlo, bocha, rugby em cadeira de rodas, judô, goalball e futebol de 5.

“Esta é uma temporada muito importante. No atletismo, teremos os Jogos Parapan-Americanos de Lima e o Mundial em Dubai, no fim do ano. Muitas modalidades estão com esta programação de duas grandes competições no ano. A maioria dos atletas ainda precisam garantir marcas validadas internacionalmente. Então, todo dia conta muito.”, explica Jonas Freire, coordenador-técnico do atletismo.

O Centro só ficará sem programação na terça-feira, 5, mas isso não significa descanso para todos, pelo menos na natação. Os nadadores treinarão no Sports Club Corinthians Paulista e folgam apenas no domingo, como acontece em semanas sem feriado.

“A preparação é intensa e, mesmo de folga, eles são orientados a continuar na dieta e usar as horas para descanso. É para ser um dia regenerativo e a gente fica atento com relação à isso", disse Leonardo Tomasello, coordenador-técnico da natação.

Na quinta-feira, 7, mais três times nacionais desembarcam no Centro de treinamento: judô, futebol de 5 e goalball.

“ Os atletas são bem conscientes, sabem o que pode e o que não pode. E o treinamento é pensado para que eles não se machuquem, consigam fazer todos os dias. Levaremos 9 jogadores que farão rodízio. É diferente treinar no clube e na Seleção.”, comenta Alessandro Tosim, técnico da Seleção masculina de Goalball.

No dia 8, sexta-feira, a Seleção de rugby em cadeira de rodas entra em quadra para a primeira de seis semanas de treinamentos previstas até dezembro de 2019. No sábado, 9, a Seleção de bocha inicia a segunda fase de treinamento. Ao todo serão sete etapas, todas no CT.

As nove modalidades têm desafios específicos no calendário (Mundiais de atletismo e natação, Bisfed de bocha, Copas do Mundo de rugby em cadeira de rodas) e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias