Judô

Larissa Pimenta e Ellen Santana garantem dobradinha de ouro para o Brasil no Aberto de Lima

42.V

CBJ
Pimenta venceu peruana na final do meio-leve e Ellen levou a melhor no rodízio do peso médio, nesse final de semana, no Peru

Pimenta venceu peruana na final do meio-leve e Ellen levou a melhor no rodízio do peso médio, nesse final de semana, no Peru

As judocas Larissa Pimenta e Ellen Santana garantiram, nesse final de semana, uma dobradinha dourada para o Brasil no Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru. Pimenta derrotou a peruana Brillith Gamarra Carbajal na final do meio-leve (52kg), no sábado, 09, e Santana levou a melhor no rodízio do peso médio (70kg), no domingo, 10.

A chave de Ellen teve três judocas e, portanto, a apuração de campeã e vice foi no sistema de todas contra todas. A brasileira venceu suas duas lutas por ippon - contra Urszula Hofman, da Polônia, e Xsara Falconi, do Peru - para conquistar sua segunda medalha consecutiva no Circuito Mundial. Há duas semanas, ela ficou com o bronze no tradicional Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, estreando no pódio adulto aos 20 anos.

Já Larissa, fez três lutas, vencendo as duas primeiras por ippon e a final por waza-ari. Derrotou Alaine Abuan, dos Estados Unidos, na estreia, e passou por Ayelen Elyzeche, da Argentina, na semifinal. O ouro veio com vitória sobre a anfitriã Brillith Carbajal.

A meio-médio Cynthia Silva, que participou do evento por meio do processo de adesão, também lutou no sábado. Ela perdeu para a argentina Agustina de Lucia e para a peruana Francis Aguirre, terminando a disputa em sétimo lugar.

Na hierarquia das etapas do Circuito, os Abertos são as competições que distribuem a menor quantidade de pontos no Ranking Mundial. O campeão leva 100 pontos. Apesar da baixa pontuação, a competição serviu para dar ritmo e rodagem às duas jovens atletas brasileiras que estão em fase de transição da seleção Júnior (Sub-21) para a Sênior.

Por isso, tanto Larissa, quanto Ellen estão escaladas, novamente, para um Aberto Pan-Americano que será nos dias 23 e 24 de março, em Santiago, no Chile.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias