Ciclismo

Henrique Avancini e Jaqueline Mourão vencem 1ª etapa de Copa Internacional de MTB XCO

45.V

Fabio Piva / Pivaphoto.com
Em Petrópolis, interior do Rio de Janeiro, atletas somaram pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional

Em Petrópolis, interior do Rio de Janeiro, atletas somaram pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) foram os grandes campeões da prova de MTB XCO da 1ª etapa da Copa Internacional disputada em Petrópolis, interior do Rio de Janeiro. Os dois atletas somaram 60 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) com a prova classificada como Classe 3 pela UCI. No masculino, Luiz Henrique Cocuzzi (Lar – Scott) foi vice-campeão, seguido de Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing). No feminino, Letícia Cândido (Corinthians Audax) ficou com o segundo lugar, ao lado da companheira de equipe Raiza Goulão, que garantiu a 3º colocação.

No masculino, a prova começou disputada com pelotão. A partir da terceira volta, Henrique Avancini e Luiz Henrique Cocuzzi ditaram o ritmo. O dono da casa abriu uma vantagem a partir da terceira volta e finalizou com 1:23:06. O vice-campeão chegou com 1:04 de diferença. Avancini ressaltou que competir em casa é um desafio. “Eu vi muita gente curtindo, feliz, pessoas do meu dia a dia que me conhecem, o ambiente acaba me relaxando. Virar a chave para competir bem, disputar bem, é difícil. Foi desafiador, mas consegui contornar razoavelmente bem, estou em um momento bom e em boa forma. Agora é hora de focar em outras competições e isso aqui foi um combustível a mais para viajar com a motivação alta”, disse.

Na Elite Feminina, Jaqueline Mourão, Letícia e Raiza andaram juntas nas primeiras voltas, mas, no final, Jaqueline conseguiu abrir vantagem. “Eu cheguei com muita vontade, tinha três meses que eu não via terra. Foi muito bom hoje, o carinho das pessoas. Larguei com o coração, tentei manter a calma até encontrar meu ritmo e abrir na última volta”, disse Jaqueline. “Estou vivendo cada segundo como se fosse o último, agradecendo a Deus pela oportunidade de ter voltado, a toda essa energia e todas as pessoas”, completou.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias