Campeões definidos

Definidos os campeões da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3

250.V

COB
No adulto masculino, São Paulo DC venceu as cinco partidas que disputou e se classificou para etapa do World Tour no México

No adulto masculino, São Paulo DC venceu as cinco partidas que disputou e se classificou para etapa do World Tour no México

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 2019 foi realizada no final de semana, no ginásio Desportivo e Cultural Jamelão (Vila Olímpica da Mangueira), no Rio de Janeiro (RJ). As disputas ocorreram nas categorias: Sub-18, Sub-23 e Adulto, nos naipes masculino e feminino.

A disputa mais esperada do dia foi a do Adulto Masculino, que garantiria a vaga do time na etapa do México do World Tour, nos dias 05 e 06 de julho. E o São Paulo DC, composto por Jefferson Socas, Pedro Patekoski, André Ferros e Luiz Felipe Soriani, foi campeão invicto, passando na decisão pelo Rio Preto Guarani, por 21 a 7.

“Estávamos muito focados, sabíamos que seria um torneio difícil, mas tínhamos que entrar concentrados. E foi isso que fizemos, entramos com uma defesa muito agressiva, que deu segurança para converter as bolas no ataque. Estamos muito felizes com essa conquista”, relatou Jefferson Socas, jogador do São Paulo DC.

Os demais campeões foram Cruzada Carioca (Adulto Feminino), LSB-RJ/Sodiê Doces (Sub-23 Feminino), Lendas RJ U23 (Sub-23 Masculino), Instituto Mangueira do Futuro 01 (Sub-18 Feminino) e Ecobase/ESB/Arena 33 (sub-18 masculino).

“Foi muito importante, pois incluímos o Sub-23 e para a nossa surpresa tivemos uma boa presença de equipes em todas as categorias, o que demonstra o interesse pela modalidade e também o crescimento do Basquete 3x3 nas competições, especialmente no Campeonato Brasileiro”, analisou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

De acordo com o regulamento, os seis primeiros colocados desta primeira etapa já estão classificados para a Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 2019. Os outros seis classificados sairão da segunda etapa.

Confira abaixo todos os classificados para a fase final, além dos campeões da etapa, foram estes:
Adulto Feminino: Queens, Panela Carioca, Wolves Street, Wolves Ligeirinhas e Tricksters
Adulto Masculino: Rio Preto Guarani, Santos 3x3, Rio de Janeiro, Campinas Q4 e Santos 013 3x3
Sub-23 Feminino: Instituto Mangueira do Futuro (01) e Instituto Mangueira do Futuro (02)
Sub-23 Masculino: São Paulo DC U23, Ecobase 2, Esquadrão Ferraz, Black Power e Zero21 Porto Real
Sub-18 Feminino: Instituto Mangueira do Futuro (02), Instituto Mangueira do Futuro (04) e Instituto Mangueira do Futuro (03)
Sub-18 Masculino: Santos Ohara, Ecobase/ESB/Arena 33, Jacarepaguá TC, PG Bulls Players e CG Storm

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Aulas
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • PARA ABENÇOAR

Outras notícias...