Vamos Comemorar

Hoje é dia Internacional de Nelson Mandela e dia de São Francisco Solano

390.V

Calendarr

Dia Internacional de Nelson Mandela

O Dia Internacional de Nelson Mandela (Nelson Mandela Internacional Day) é celebrado anualmente em 18 de julho.

Esta data celebra e homenageia a vida e o legado de um dos líderes mais corajosos e admiráveis do mundo!

Nelson Mandela lutou pela construção de uma vida melhor para o seu povo, garantindo a igualdade social, política e econômica para todos os negros que viviam na África do Sul durante o regime do Apartheid.

Após passar vários anos preso, Nelson Mandela foi eleito o primeiro presidente da África do Sul e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, pela sua luta contra o Apartheid.

Mandela morreu em 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos de idade.

O Dia de Mandela, como também é conhecido, foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU, em novembro de 2009, através de aprovação em Assembleia Geral.

A partir de então, todo dia 18 de julho – data do aniversário de Nelson Mandela – celebra-se a proteção dos direitos humanos, a igualdade entre as raças e etnias, a resolução dos conflitos entre povos e a integridade da humanidade.

O Mandela Day é uma iniciativa da Fundação Mandela (Mandela Foundation) e outros grupos de apoio aos direitos humanos.

Como celebrar o Dia de Mandela
Nelson Mandela dedicou 67 anos da sua vida na luta pela paz na humanidade e pelos direitos humanos, portanto, nesta data, todos os indivíduos são convidados a dedicar 67 minutos do seu dia para ajudar as pessoas que mais precisam, em homenagem ao líder sul-africano.

As pessoas também são convidadas a compartilhar a mensagem de solidariedade de Nelson Mandela através das redes sociais, com o uso da hashtag #mandeladay.

Dia de São Francisco Solano

O Dia de São Francisco Solano é celebrado em 18 de julho.

Francisco Sánchez Solano Ximénez nasceu em Montilla, Espanha, em 1549. Desde sempre foi educado em colégios jesuítas, sendo que mais tarde ingressou para a Ordem Franciscana. A sua vocação sempre foi a evangelização e, através da Ordem, pôde prestar muitos serviços.

Com o propósito de continuar com o seu trabalho evangelizador, Francisco Solano foi para a América Latina, fixando-se em Lima, capital do Peru. Ao longo dos anos, Solano também passou pela Argentina, Chile, Paraguai, Andes, entre outras localidades da América do Sul.

Francisco Solano morreu em 14 de julho de 1610, aos 61 anos de idade. A sua canonização, no entanto, somente foi realizada em 1726, pelo Papa Bento XIII.

São Francisco Solano é considerado o padroeiro das missões, de acordo com a Igreja Católica.

www.calendarr.com
Calendarr

Mais...

Buscas

Todas as notícias